Como hidratar seu cabelo em casa?


Ter um cabelo bonito e hidratado não é nada fácil. A exposição ao males que detonam nossas madeixas como o sol, o sal, o calor, a poluição entre outros fatores favorecem a desidratação capilar e deixa seus cabelos mais frágeis. E como cuidar e permanecer com cabelos sempre lindos e macios? 

Inicialmente é ideal que se lave seu cabelo com a frequência com que sua oleosidade precise. Tem gente que lava o cabelo todos santo dia, outros um dia sim e outro não e por aí vai. A escolha de um shampoo e condicionador ideal para o seu tipo de cabelo também é importante, pois muitas pessoas insistem em utilizar de qualquer tipo de produto. Porém, se aquele produto foi feito para cabelo cacheado é para pessoas com cabelo cacheado usar, ok? Pode ser ridículo falar isso, mas realmente muitas pessoas não ligam pra orientação de cada produto e usam qualquer coisa. Por isso acabam insatisfeitas com seus cabelos e as vezes colocando a culpa no produto. hehehe

Enfim, a hidratação mais tradicional e acessível a todas as pessoas são as máscaras comuns, aquelas de tratamento que toda linha de produtos pra cabelo tem, encontradas facilmente em supermercados e farmácias. Geralmente todas elas possuem o modo de uso na parte de trás e é interessante seguir tais instruções para um resultado adequado. Nela se fala o tempo de uso, como fazer, se deve aquecer, como retirar. É indicado massagear a cada mexas com pouco cabelo deslizando suavemente as mãos de cima pra baixo.

Existem também algumas receitinhas caseiras, faladas por ai pelo mundo da internet, ou que sua vô te ensinou, ou sua amiga contou... sabe como é? Então, trouxe aqui algumas dessa tais receitinhas! Confesso que não sou muito de fazer esse tipo mais artesanal de hidratação, mas já fiz algumas como o da babosa ou do abacate. Realmente produtos naturais deixarão seus cabelos mais macios e saudáveis, por isso vou citar algumas das mais conhecidas por aqui, são elas:

Para cabelos secos e quebradiços:

Você pode utilizar o abacate misturado com uma gema de ovo e duas colheres de mel de abelha. Basta amassar e misturar os produtinhos. Até ficar uma mistura consistente, é só passar no cabelo. Deixe atuar por alguns minutinhos 10-20 min. Retire-o. Pronto! Você usar apenas o abacate amassado.

Para cabelos normais - dar brilho e vitalidade:

Corte a babosa, abra e retire a mucilagem (a gosminha transparente). Rale uma cenoura e junte com a babosa. Prepare uma pasta misturando esses dois produtos. Basta espremer o líquido excedente e aplicar nos cabelos. Você pode usar apenas a babosa que também funciona, é só bater a parte cristalina, a gosminha, no liquidificador até ficar uma pastinha e passar normalmente. Retire e prontinho!

Para cabelos oleosos:
Você pode usar clara de ovo e casca de tangerina. Bata as duas claras em neve e adicione as cascas de uma tangerina pequena ralada. Esprema o líquido excedente. Passe a mistura no cabelo. Retire e prontinho!
Hidratação é tudo de bom, ainda mais se for baratinha, acessível e funcionar né? Uma dica importante é hidratar sempre que perceber que for necessário, mas para que não chegue a ficar desidratado que tal começar uma rotina de hidratação de 15 em 15 dias? ou de mês em mês? Assim você nunca terá cabelos danificados! 
Dicas a mais: 
  • Se estiver no verão ou for acostumada a tomar muito banho de mar e piscina procure sempre cuidar de seus cabelos com ainda mais frequência ou que tal usar um creme após a exposição ao sol, mar e piscina?! 
  • Se você possui caspas, evite passar qualquer produto próximo às raízes, apenas no comprimento. Isso pode proliferar as caspas para quem não tem e acentuar a quem tem! 
  • E não ultrapasse o tempo indicado de no máx 20 min para que não crie oleosidade em seus cabelos.

Enfim... espero que aproveitem as dicas! 
E vocês, conhecem alguma receitinha caseira? Já usaram alguma dessas que citei? Como ficou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...